No dia a dia, ouvimos muitos casos trazidos pela mídia de pessoas que sofrem com esse problema, afetando a sua rotina no trabalho, a convivência familiar e até mesmo no lazer… tudo isso por conta de uma crise de hérnia de disco.
Por mais que seja comum nos dias atuais, na maioria dos casos, a pessoa que sofre com este problema, ignora todos os sinais de alerta do seu corpo como a dor, formigamento, perda de força, entre outros sintomas.
A principal causa da hérnia de disco é a sobrecarga do disco gerada pela sua rotina diária, por fatores genéticos, sobrepeso e/ou pelo tabagismo.
Neste contexto, a hérnia de disco é uma ruptura estrutural do disco da coluna, ocorrendo com maior frequência na região da lombar e cervical. Essa condição geralmente traduz na incapacidade das funções rotineiras do individuo. Após o fechamento do diagnóstico clínico, muitas pessoas são encaminhadas para cirurgias, correndo sérios riscos, que na maior parte das vezes, riscos desnecessários.
Mas fique tranquilo! Aproximadamente, 97% das situações de hérnia de disco, não precisam de uma intervenção cirúrgica, pois melhoram com o tratamento conservador através de técnicas altamente eficazes, aliadas ao uso de equipamentos de última geração. Desta forma, é possível obter ótimos resultados no tratamento da hérnia de disco.

O TRATAMENTO
A prova disso é o tratamento exclusivo do Dr. Leonardo Marques através das técnicas multimodais, que nada mais são que utilizar ferramentas específicas para resolver um único problema: a dor e a falta de movimento da COLUNA VERTEBRAL.
Através de um conceito, técnicas especializadas e individualizadas, os resultados são alcançados rapidamente, onde a grande maioria dos pacientes melhoram mais de 90% das suas dores em menos de 5 consultas.